Janeiro de 1996

11:18


Brincávamos de boneca todos os dias na escadaria do prédio onde morávamos. Eu dizia algo, você discordava. Você dizia algo, eu discordava. Não sabíamos sobre o que estávamos falando, éramos apenas crianças, crianças gostam de controvérsias. Nesse dia eu discordei, você se irritou, levantou querendo tomar a boneca que eu segurava. Segurei com força enquanto você puxava com mais força. Você inocentemente soltou a boneca, eu perdi o equilíbrio. Cai de costas, bolando pela escada, não gritei e nem chorei. Apenas caí, bati com a cabeça em um jarro de planta. Não fez muito barulho, só suficiente para os nossos pais perceberem que uma de nós teria caído. Senti-me um pouco tonta, sentia uma forte dor na cabeça, nada demais. Eu jurei que nunca mais falaria com você, algumas horas depois estávamos abraçadas rindo.

Foto de weheartit
Desde sempre somos melhores amigas, com almas diferentes, almas que nunca se bateram, talvez nunca se batam. Mas nada tem força o suficiente para separar duas pessoas que se amam de verdade, nem discordâncias, nem brigas, nem pessoas, nem mesmo cair do topo de uma escada.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Amei esse texto! Amizade de verdade sempre prevalece! Saudades dessa época!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  2. Esse conto me tocou. Tenho alguém com quem minha alma nunca bateu e sempre fomos muito amigas, mas tivemos uma briga e eu simplesmente não quis continuar, mesmo com a insistência dela. Mais do que nunca, percebi o quanto tenho sido inflexível =/

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, a gente sempre pode voltar atrás e tenho certeza que se vocês se gostam e a amizade é verdadeira, ela vai entender. A gente precisa mesmo aceitar as diferenças dos outros quando ama! :)

      Brigada por gostar do conto.

      Excluir
  3. Que Nazaré :o hahaha! Brincadeira. Mas eu entendo essas amizades. Parece até eu e minhas amigas, as vezes a gente discorda de tudo e começa a discutir e a falar coisas que machucam, sabe? Mas aí logo em seguida estamos rindo e nos abraçando, é uma coisa bem louca, porque isso é o poder da amizade verdadeira né? Poder esse que age por si. Adorei o conto!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca teve uma amizade assim?
    Difícil é ter disposição para lidar com ela para sempre.
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  5. Ah que conto fofinhoo, é de verdade? vc e sua irmã? ou vc e sua amiga?

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada!
      É de verdade sim, inspirado em fatos reais e eu fui a que caiu, rs
      É minha amiga ;)

      Excluir
  6. Que gracinha!! Realmente, a amizade verdadeira é muito forte pra se deixar destruir por um tombo de escada hahaha

    Beijo,
    www.domingodeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir