O Pequeno Príncipe, de Antoine De Saint Exupéry

02:14

"Eis o meu segredo: é muito simples, só se vê bem com o coração. 
O essencial é invisível aos olhos."
Este livro era da minha mãe, ele é de  27 de março de 1980 e veio de Natal- RN. 

Estava lendo algumas resenhas quando percebi que, por incrível que pareça, eu não escrevi nada sobre o meu livro preferido, Le Petit Prince. Mas nunca é tarde demais, né? 


"O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino."

Por Skoob



O Pequeno Príncipe - Le Petit Prince - conta a história de um piloto que sofreu um acidente, o seu avião caiu em pleno deserto e ele ficou por dias tentando arrumar uma forma de consertá-lo. Enquanto ele tentava voltar para casa, apareceu um pequeno garotinho vestido como um príncipe, com roupas azul turquesa, uma espada, cabelos loiros e olhinhos azuis. Eles passam dias juntos superando a sede, a fome, trocando historias e visitando lugares inusitados - como uma fonte no meio do deserto. O principezinho diz que veio de um planeta distante chamado B-612, que desceu na Terra e os seus pássaros selvagens o abandonaram. Ele conta a história de uma rosa, na qual ele ama e que ainda lhe espera no seu pequeno planeta e sobre a sua viagem em diversos planetas até chegar na Terra. Ele passa ensinamentos sobre amor, amizade, dinheiro, vícios, materialismo, trabalho excessivo, territorialidade, a perda da infância entre outros.


Há quem diga que é um livro para crianças. Eu tenho certeza que algumas crianças (a minha irmã menor, por exemplo, rs) iriam ler e entender, mas não acho que seja um livro infantil, já que as crianças ainda possuem a essência do Pequeno Príncipe nelas, enquanto os adultos precisam de um livro como este para abrir os olhos para alguns assuntos da vida. 


Eu tenho a nova edição do livro mas sou completamente apaixonada por esta!
Amo as páginas dele meio amareladas.
Eu o li pela primeira vez com mais ou menos 12 anos de idade e confesso que apenas li, não entendi muito. Li novamente nos meus 15 anos e me apaixonei por tudo que há por trás dos personagens e pela narrativa do livro. Nos meus 17 anos fiz uma tatuagem em homenagem, que é o Príncipe sendo levado pelos seus pássaros, hoje tenho 22 e não me arrependi, é algo que eu amo, que vai estar na minha história para sempre. Por isto sempre aconselho todos a lerem O Pequeno Príncipe, é o tipo de livro que muda a sua vida e te faz enxergar certas coisas de forma mais nítida. 


Minha tatuagem :3

Minhas lista de melhores frases do livro:

"Eis o meu segredo: é muito simples, só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz."

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante"

“A gente só conhece bem as coisas que cativou – disse a raposa.”



“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”

"A gente corre risco de chorar um pouco quando se deixou cativar...”

“Então, eu me sinto feliz. E todas as estrelas riem docemente.”

"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. 
E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa."

"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.”



Por trás de cada personagem existe um forte simbolismo e um ensinamento.


O chápeu

O Piloto

A Rosa

O Carneiro e a caixa


A Raposa
O Rei

O Astrônomo Turco




                                                                     A Serpente

 O Bêbado


 O Geógrafo


O Homem de Negócios



O Acendedor de Lampiões


 O Vaidoso

Imagens do site oficial O Pequeno Príncipe.



É isto, espero que tenham gostado da resenha, as fotos foram feitas pelo meu celular então dêem um desconto para elas, rs! Se você ainda não tiver lido, leia O Pequeno Príncipe e garanto que irá se apaixonar. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. lindo esse livro, ainda não li, mas só pela resenha amei!

    beijos
    http://bysanyellen.blogspot.com/

    ResponderExcluir