Todos nós vamos morrer, e agora?

12:04


Nós vamos morrer. Isto é certeza, então porque nunca nos acostumamos com a morte? Todas as vezes que alguém da nossa família ou os nossos amigos adoecem, envelhecem, morrem, nós choramos, passamos dias de luto, alguns até não conseguem continuar a vida normalmente, entram em depressão. Uma das únicas certezas que temos é a morte, mas temos esse tal de sentimento que faz com que nos sentimos mal sempre que algo não nos agrada.

É triste, a gente vai passar 10, 20, 30, 40 anos sem aquela pessoa que se foi, mas um dia a gente se vai, vamos fazer com que outras pessoas fiquem tristes, entrem em depressão e assim é o ciclo da vida humana. Celebrando quando alguém chega, chorando quando alguém se vai. Talvez, em algum outro tipo de sociedade, em algum outro planeta, a morte não seja nada demais, não seja sentida e sim celebrada. Imagina alguém nascendo e todos chorando, alguém morrendo e todos rindo por ele ter completado a sua missão. Estranho? Controverso? Talvez para nós, mas em algum outro lugar deve ser normal, até porquê - maktub - está escrito né? :)


You Might Also Like

2 comentários

  1. a vida sinceramente é complicado lidar, uns vem outros vai.

    beijos
    http://bysanyellen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Born to Die, é a minha música preferida <3

    Eu não tenho medo da morte sério (só da dor, caso eu sentir). Esses dias eu parei pra pensar nisso e talvez a morte não seja algo tão ruim assim. Talvez, podemos encontrar nossos familiares, amigos que partiram, ou não e até mesmo morrer e nascer de novo. Isso é uma coisa que ninguém voltou para falar, triste não?

    http://verbomaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir