O teorema Katherine, de John Green

15:40


É incrível quando isso acontece, mas, depois de passar alguns meses sem conseguir ler muita coisa, li esse livro em 3 dias. Ele não é grosso, tem 300 páginas e é muito envolvente. No rodapé de quase todas as páginas John Green escreve curiosidades - principalmente matemáticas - sobre tudo que fala no livro, ele não deixa escapar nada. Eu nunca fui fã de matemática, acho que porque não tentaram me ensinar da forma certa, aconselho muito que crianças leiam esse livro, é uma forma de passar a gostar da matéria. Ele aborda vários temas de forma divertida, o que não torna a leitura cansativa. Mas, vamos a sinopse...



"Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."

por Skoob.



Minha opinião, mais uma vez:

Colin me lembra um amigo meu, mas não vou citar nomes, rs. Ele tem uma karma com Katherines e tenta provar matemáticamente que todos os relacionamentos tem um destino previsível. Ele passa o livro todos numa viagem, mas focado em terminar o seu teorema, [spoiler] quando ele finalmente consegue terminar, descobre que o futuro nem sempre é algo que pode se prever, nem mesmo matematicamente - ah vá em Colin, rs - [spoiler]. 

Amei o livro. John Green escreve de forma simples, o que faz com que você entenda fácil lendo apenas uma vez, o que me atrai. Não gosto de livros com escrita difícil, sou preguiçosa demais para isso, gosto de livros que me distraiam com facilidade. 
O que eu mais gostei foi a forma como ele aborda certos assuntos - como explicar que não foi Thomas Edison que inventou a lâmpada, por exemplo - e explica o porquê de cada um em notas no rodapé; da forma como ele realmente aplica o teorema em fórmulas, mesmo dizendo que nunca foi bom em matemática; e do fato do livro ter sido inspirado em um amigo dele, que é matemático e o ajudou a escrevê-lo. Foi o primeiro livro que li dele, confesso que nunca tive vontade de ler 'A culpa é das estrelas' - eu já ouvi tanto falarem que sei até o final e isso me deixa desanimada, rs - mas quando vi sobre o que era o Teorema Katherine me interessei. O próximo será 'Quem é você Alasca?'. ;)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu já li esse livro, amo ele!
    Adorei a resenha!
    Beijos <3
    http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ando precisando ler algo do Green. Ainda não tive a experiência, mas acho que irei curtir.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irá sim! Esse foi o meu primeiro dele e aconselho bastante.
      Até!

      Excluir
  3. Ai meu Deus amiga, eu estou louca para ler esse livro, ele já está em minha lista e depois que sim seus comentários sobre ele, só me fez querer mais...

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nayara,
    Gosto muito de O Teorema Katherine, principamente, por causa do Hassan! Que personagem incrível e extramente divertido! Acho que o que mais gosto nesse livro é isso - o fato de ter me arrancado boas risadas. O Colin para mim não é um protagonista tão legal assim, mas gostei bastante de como a história foi desenvolvida!
    Espero que você goste de Quem é você, Alasca?, pois achei o livro incrível.
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir