6 Melhores trilhas sonoras de filmes

14:04

Como eu não tenho tanta paciência para pesquisar música por música, acabo ouvindo cds e trilhas sonoras de filmes que eu gosto, é mais prático. Sou apaixonada por algumas, como a de Amelie Poulain e 500 days of Summer, que não pularia nenhuma música, mas existem tantas legais que acabo ficando em dúvida de qual é a melhor... Lembrando que isto é apenas a minha opinião, se você conhece alguma que acha a altura, me mostre, por favor! *-*

The perks being a wallflower (As vantagens de ser invisível)


As músicas são lindas, todas são dos anos 80, já que o filme se passa nessa época. As bandas que mais gosto nessa trilha são The Smiths e David Bowie.


New Moon (Lua nova)


Apesar de eu não ser super fã dos filmes da saga Crepúsculo, essa trilha sonora me chamou muita atenção. Conheci bandas ótimas ouvindo ela, aconselho a todos.


500 Days of Summer (500 Dias com ela)


Trilha sonora linda, filme lindo, Summer bitch, rs. Conheci a linda da Regina Spektor nessa trilha! Além disso também tem The Smiths e Carla Bruni.

Submarine


Trilha sonora toda feita especialmente para o filme pelo Alex Turner (do Arctic Monkeys). Linda!

Into the wild (Na natureza selvagem)


Não costumo ouvir muito essa trilha, mas não poderia deixar de colocá-la já que é tão famosa por ser toda do Eddie Veder, que é o vocalista do Pearl Jam. As músicas são bem 'natureza', bem calmas e a voz dele é ótima.

Le fabuleux Destin d'Amelie Poulain (O fabuloso destino de Amelie Poulain)


A maioria das músicas são apenas instrumental, amo deixar rolar e desenhar, escrever, ler... A minha preferida é 'A valsa de Amelie', mas todas tem um lugar especial no meu coração, hahahah. Ouvir essa trilha sonora me lembra a França, os cafés, a cultura de lá e o quanto eles são finos e delicados.

Espero que tenham gostado e, como eu disse no início do post, se vocês conhecem alguma boa trilha que queiram compartilhar comigo, ficarei grata! ;) xx

You Might Also Like

3 comentários

  1. Curto a trilha de Lua Nova e As Vantagens de ser Invisível. Sem deixar de mencionar Submarine que é tão bom. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as vantagens de ser invisível! É um filme lindo e acho que as músicas combinam muito!

    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Tive que vir aqui falar que a trilha de Amelie é uma das minhas preferidas DA VIDA. Principalmente La Valse D'Amelie e Les Jours Tristes (sem contar aquela versão na cena do parque de Rosen aus dem Süden, do Straus II) . É como você disse, ouvir a trilha de Amelie me traz uma sensação de vida boêmia francesa, além de um sentimento poético que nem sei descrever. Não é a toa que meu gênero musical preferido é a música clássica, rsrs.
    Se for pra recomendar, te indico qualquer trilha feita pelo Hans Zimmer. Ele é o cara. Principalmente em Piratas do Caribe, escuto aquela trilha milhares de vezes sem cansar...

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir