Livros que comecei e nunca terminei

09:00

Sabe aqueles livros que você começa a ler e desiste? Pois é, acho que vocês devem compartilhar desse sentimento, todo mundo já passou por isso.  Vou compartilhar com vocês com quais livros fiz essa atrocidade - e espero que não me xinguem, pois sei que tem livros bons na listinha.

1 - A Terrorista Desconhecida, de Richard Flanagan


Não, este não entra na categoria de livros bons que citei logo acima. Achei um saco. É sobre uma prostituta que se envolve com um terrorista e... blé, nem li o resto porque não gostei da escrita mesmo. Fazer o que né?

2 - Morte Súbita, de JK Rowling


Eu sei que esse livro é BOM, que é da JK (uma das minhas escritoras preferidas no mundo), mas eu simplesmente não consegui ler. Ela mudou muito a forma de escrever que é a essência dela, achei chato.

3 - Cinquenta tons de cinza, de EL James


Este com certeza não entra na minha categoria de "bom". Ganhei a trilogia em inglês, gostei porque queria praticar a lingua etc e tal. Mas simplesmente não consegui ler ele, que historinha mais ou menos em? 

4 - O Retorno de Jovem Príncipe, de AG Roemmers


Simplesmente não dá para ler algo baseado no seu livro preferido se não for PERFEITO. Não curti esse livro por vários motivos. A pessoa que escreveu não tinha o direito de colocar o titulo O RETORNO, até porque ele morreu e acho que quem morre não vai retornar né? O escritor fez algo mais motivacional do que um livro de história em si, e particularmente, não gosto de livros de auto-ajuda. É isso.


Espero que compartilhem da minha dor e não me linchem. 
E você, qual livro começou e nunca terminou? Porque? 



You Might Also Like

17 comentários

  1. Uuuuh, Nayara, sei bem como é esse sentimento de começar a ler um livro e, por algum motivo, não conseguir chegar no fim. Não consegui evoluir muito em O Lado Bom da Vida, nem em O Mundo de Sofia (e potz, esse eu já tentei ler várias e várias e váááááárias vezes, mas... meh x__x)!

    Sobre os livros que você citou: minha amiga leu Morte Súbita e acredita que, pela forma como ele foi escrito, eu vou gostar bastante. Só não li ainda porque não consegui comprar nem pegar emprestado com ninguém sos O Retorno do Jovem Príncipe eu li e... achei uma gracinha djfdgbfh ç-ç mas eu não li O Pequeno Príncipe (pois é).

    ResponderExcluir
  2. Morte Súbita, comprei, comecei ler, parei.. comecei dnvo, parei dnvo, não consigo continuar! Me agoniza ler, acho que eu estava com muitas expectativas devido á HP, e dai, fuen. Mas enfim.

    Hey girl, esse post super poderia virar TAG. Só acho.

    Beijos!
    damaturquesa.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre começo mil livros e não termino nenhum! hahaha bom saber que não to sozinha nessa!

    ResponderExcluir
  4. 50 tons eu li o primeiro livro e nunca consegui terminar. Saga sem graça :(
    O Silmarillion é um outro que não consegui passar do segundo capítulo :X
    os outros da sua lista eu nem passei perto. Bom saber para eu me manter longe.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  5. Também não consegui terminar de ler Morte Súbita, parecia que faltava algo ao longo de toda a leitura... O mesmo aconteceu com Um Homem de Sorte.
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum desses livros, Nay.
    Não gosto de abandonar livros, mas às vezes não dá mesmo :/
    Nem consigo me imaginar lendo O Retorno do Jovem Príncipe pelo mesmo motivo que você falou, amo tanto o original que tenho medo desse 'estragar' tudo, sei lá kkkk

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
  7. Nayara, gostei da sua análise sobre os livros. Uma leitura tem que falar com quem está lendo. Para prosseguirmos precisamos nos identificar com o tema, no mínimo nos prender pela descoberta ou surpresa, como é o caso de 100 anos de solidão. Abaixo estão os livros que não consegui ler, parei na metade...

    Risíveis amores, Mila Kundera
    A bala mágica, Harry Stein
    Um mundo transparente, Morris West
    Se o grão não morre, André Gide

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro Morte Súbita, foi uma leitura um pouco lenta mas muito boa. E eu também abandonei Fifty Shades. Me irritava muita coisa aí eu ficava pulando muitas páginas e acabei deixando de lado hehehehe

    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Também comecei a ler Morte súbita e não terminei, achei chato demais, talvez volte a ler um dia... Adorei o post. :)

    ResponderExcluir
  10. Tem umas trilogias aqui em casa que comecei ler e não consegui terminar, a história não conseguiu me envolver suficientemente. Esse "O retorno do pequeno príncipe" já tinha ouvido falar muito, mas acho muito estranho isso também ele morreu e voltou. Ahn? Como assim?! Acho que não conseguiria ler também!
    Beijos, <3
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não consigo abandonar livros, sabe? Por mais que esteja chato eu tento ir até o fim mas nuss, a saga Crepúsculo é uma que abandonei e não tenho pretensão nenhuma de terminar iauhsuia também larguei O Retorno do Jovem Príncipe pelos mesmos motivos, aff gente, me arrependi até de ter comprado. E esse 50 tons nunca nem peguei pra ler pra não largar também, minha sogra só leu até o final porque gastou dinheiro neles (palavras dela XD) então nem me aventurei, mas assisti o filme por curiosidade e eu ri do começo ao fim (sorry)
    Ainda quero ler Morte Súbita, vamo vê se vou abandonar ele também XD
    Bjuuu

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  12. Nossa, você foi bem direta! HAHAHAHA Eu também não consegui terminar de ler 50 tons de Cinza. Na verdade só comecei para não ser hipócrita o suficiente para dizer que não gosto de algo sendo que nem TENTEI gostar. Resolvi dar uma chance, fui ler online mesmo. Não consegui. Mal escrito, pobre em vocabulário, já li fanfics melhores. Agora, sobre o livro do Pequeno Príncipe: Partilho do seu sentimento. Nunca nem tinha ouvido falar desse exemplar, mas odeio quando pegam qualquer obra original e simplesmente destroem. Fazem isso em livros e em filmes, é algo muito chato e desnecessário. :/

    Sabor Absinto l www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
  13. Também não consegui finalizar 50 Tons de Cinza. Ôh históriazinha chaaaata. Toda vez que tentava ler, acabava dormindo hauhahau. Só fiz gastar dinheiro comprando a trilogia :@
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Nay, eu adoro Cinquenta Tons, mas ainda não li o segundo. Também concordo que, sim, a escrita da JK está um pouco diferente, ela ainda é bastante detalhista, mas tive dificuldades pra ler O Chamado do Cuco, de seu pseudônimo, consegui terminar, mas foi difícil. E quanto ao último livro, achei pretensiosa demais a ideia de escrever algo baseado em um livro tão famoso com um título desses, né?
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu tambééééém abandonei Cinquenta Tons de Cinza! rs tentei ler duas vezes e não consegui continuar com a leitura, mas mesmo assim quero ler o terceiro pra ver o que vai acontecer :D

    E tanta gente abandona Morte Súbita, né? :(

    E eu amo O Pequeno Príncipe. Assisti o filme recentemente e que coisa mais lindaaa <3

    Beijos!

    Dyana
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não costumava começar um livro e não terminar porque me dá agonia deixar ele de lado. Mas eu li em um lugar que não é bom se forçar a fazer algo que você não quer, então estou tentando mudar isso. Eu nunca li nenhum desses, mas sei que Morte Súbita é aquele livro 8 ou 80: tem muita gente que não gosta mesmo, e outros que adoram hehe
    Beijoos

    Blog: Café Com Babis

    ResponderExcluir
  17. Oie Na! você me passou o link e eu nem rolei a página, fui logo clickando nessa postagem. Por que? Simples, ninguem (nesse mundo de leitores frenéticos) gosta de assumir que abandonou um livro para tras! As pessoas leem até o fim só pra não dizer que não gostou! Estou cansada desse mundo de imagens! Então cá estou lendo suas derrotas e te contando as minhas. Eu gosto de filosofia, comprei um livro chamado Nietzsche x Kant, então não é bom. O autor do livro é massante e chato, apesar de continuar amando Nietzsche, não li o livro. Ganhei de um amigo muito querido um livro de uma autora brasileira chamado O inverno das fadas, então... não rolou. Já Fallen e Destino eu li até o fim para poder dizer com todas as letras "Que p*** é essa?". Assumi! Estou bem mehor comigo mesma! Obrigada por me ouvir! Bjoksss

    www.acheiaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir