Sereias, O segredo das águas, de Mirella Ferraz

02:20


“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”. 

Boa Viagem. Praia de Recife onde acontece uma parte da história do livro - na frente da minha casa <3
A narrativa é contada por Marcelo. Um menino que se muda de uma cidade que ama (Ouro Preto) para um lugar no meio do nada (Pirassununga) e não fica nada satisfeito com isso, até conhecer Coral.


Primeiro ele conta a história da mãe de Coral, Marina. Marina é uma mulher que sonhava em ter um filho, mas nunca conseguiu engravidar. Ela e o marido fazem uma viagem ao nordeste do Brasil, em Recife. Numa praia, Marina conhece uma mulher que lhe entrega uma rosa branca e fala que ela deve fazer um pedido e joga-la ao mar. Então ela pede para engravidar. Momentos depois Marina descobre que está esperando um bebê, mas a sua gravidez não é nada tranquila. Todas as noites ela tem pesadelos horríveis com uma sereia que diz que um dia irá levar a sua filha. Ela tem medo e fica possessiva em relação a Coral (que ganhou este nome por causa da cor de seus cabelos).


Marina faz de tudo para que Coral não conheça o mar, apesar desse ser o maior de seus sonhos. Mesmo sem conhecer o mar, Coral nasce com uma grande fixação por ele e por tudo que o envolve. Marina tenta de todas as formas fazer com que Coral não tenha nenhuma ligação com o mar, mas é em vão. Coral conhece Marcelo e eles se apaixonam. Marcelo faz tudo por Coral. Ele percebe que o seu amor pelo mar e a distancia entre eles está a deixando doente, e quase a beira da morte ele leva Coral a Fernando de Noronha, lá ela conhece a sua verdadeira essência e a sua outra família.


Comprei este livro de cara por causa do tema e da capa. Sim, sou dessas que julga pela capa, quem não? rs. Adoro criaturas místicas como duendes, fadas, bruxas... Sereias não ficariam de fora! A minha princesa preferida sempre foi a Ariel, The Little Mermaid e Coral me lembrou um pouco ela, só que os seus desejos eram contrários, porque Coral quer ter uma cauda em vez de pernas. De princípio eu não sabia que o livro era de uma escritora brasileira e muito menos que uma parte da história se passava onde eu moro - Recife -, mas amei a surpresa. Os capítulos são bem elaborados e bem curtinhos, eu prefiro livros assim porque você sempre quer ler "mais um capitulo" e quando vê já leu o livro inteiro. Demorei cerca de uma semana para ler tudo, a história te deixa com vontade de "quero mais", você fica louco para saber se Coral vai ou não virar uma sereia, se ela vai ou não ficar com Marcelo ou se ela simplesmente vai embora e deixa tudo para trás... Isto eu não vou contar, aqui já tem spoiler DE MA IS por hoje, rs. Então é isso, leiam Sereias, é lindo!

Mãozinhas da minha irmã pequena.

You Might Also Like

11 comentários

  1. oi nay, uma coisa é fato, o livro é lindoooo :D parece romantico e eu so consigo ler romance amiga kk amei <3
    nay me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  2. Essa história parece muito legal, eu como uma amante do universo fantástico, fiquei muito curiosa, por incrível que pareça eu nunca li nenhum livro sobre sereias, e fiquei muito curiosa <3

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tinha lido sobre sereias, não me arrependi ;)
      Beijo!

      Excluir
  3. "Nunca julgue um livro pela capa". Esse ditado não funciona comigo, porque eu quis ler só de ver a foto de capa. É linda.
    Aliás, as fotos que você tirou estão maravilhosas, atiçou minha curiosidade.

    Beijinhos,
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O livro é lindo, só a capa atiçou a minha vontade de lê-lo! *o*
    As fotos do livro ficaram maravilhosas, já tá na minha lista de leitura pra esse ano! :P

    http://www.quasedezesseis.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que gostou!
      Quando você ler me avisa que a gente conversa sobre ;) bjo!

      Excluir
  5. Eu amei essa capa! Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas só pela sua já me interessei! Já vou anotá-lo aqui na minha wishlist! Suas fotos ficaram lindas ♥

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de ler esse livro *-* e coincidentemente acabei de terminar de ler um que a principal é obcecada pelo mar e sereias (ok, não tem nada a ver mas blz IAUHSUIAS) e adorei a sua resenha, e também julgo pela capa as vezes =X IAUSHIUA
    Ah, as fotos ficaram lindas demais ! *-*

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha lido sobre sereais, é bem legal :3
      Awn, obrigada viu Larissa?

      Excluir