O vício de comer e a vontade de emagrecer: qual fala mais alto?

00:31

Pois é, venho mais uma vez falar de dieta e de como é difícil - muitos acham que é fácil, mas não, não é só parar de comer e pronto. - Bom, de uns tempos para cá eu percebi que a comida tem sido mais que algo para "matar a fome", é um vício que precisa ser controlado.

Foto: link
Nós saímos no final de semana para jantar com o namorado, saímos com os amigos e vamos fazer o que? Comer algo. Até quando vamos em um bar rola aquele pedido de um petisco. Nós não conseguimos para de comer, comer é motivo de diversão, de prazer, satisfação. E sim, convenhamos que comer é MUITO BOM, mas isso não pode chegar a um nível extremo demais. Eu tenho tido um problema sério de "comer porque estou entediada". Não tem o que fazer? Come e assiste uma série, come e vê TV, come e fica no pc. Isso trás péssimas consequências e hoje eu decidi que vou me controlar e comer apenas quando realmente sentir fome. 

 Ano retrasado eu tinha engordado cerca de 10kg, comecei a fazer caminhadas e uma dieta não tão rigorosa, comia bem mas comia apenas coisas que me são boas para a saúde. Cheguei a perder 6kg.

Comecei 2015 comendo que nem louca nas festas, acho que todo mundo faz isso mas eu não tenho limites. Agora me inscrevi na academia - já fiz uma semana! rs - e caminho, corro e faço alguma musculação todos os dias. Não quero ficar magra demais, não quero ficar sarada demais - até porque acho feio -, quero apenas ter um corpo que não me incomode.

Li bastante sobre dietas e resolvi que não faria aquelas loucas, nunca dão certo mesmo. Li muito sobre sucos detox e vi que fazem muito bem a saúde, eliminam as toxinas e ajudam a emagrecer (se quiser ler sobre sucos Detox, clica aqui!).

Uma boa dica é passar umas 2 semanas tomando o suco em jejum, você irá perder algum peso, mas não se iluda. Depois dessas duas semanas, comece a comer apenas coisas leves e saudáveis de 3 em 3 horas. Isto aliado a exercícios físicos, sem dúvidas, dará bons resultados! Ah, segue a receita do suco que eu tomo:



Bate tudo no liquidificador e toma em jejum todos os dias!

Eu não me acho muito gorda, só o suficiente para me incomodar. Espero que - novamente - dê certo e que dessa vez os hábitos e vícios sejam apenas saudáveis e contínuos. E vocês, já quiseram perder peso? Já perderam? Contem como foi, quero saber ;)

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu sempre fui gordinha, mas mais do que apenas aquilo que me incomoda, cheguei a obesidade mórbida até ... emboras as pessoas achassem que eu não estava TÃO gorda, realizei uma bariátrica em dezembro do ano passado ... fome eu não sinto, mas controlar o cérebro ... é foda D:
    Boa sorte ^^
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom que você não sente muita fome né? Sim, controlar os instintos é difícil DEMAIS, principalmente quando se mora numa casa cheia de gordurices - a minha - :(
      Boa sorte para você também! <3

      Excluir
  2. Eu sou uma magrelinha, e não consigo engordar mais um pouquinho. Sou feliz com meu corpo, mesmo querendo ter um pouquinho mais de coxas (heueheuehe). Acho que o mais difícil é o vício de comer, pois é algo que não dá pra controlar quando você vê algo que gosta muito de comer na sua frente. Mas, com muita força e muita vontade, as pessoas conseguem emagrecer rapidinho. Eu tenho uma amiga na faculdade, que conseguiu perder muitos quilos, com sanduíches naturais e com uma comida mais balanceada, evitando frituras e gorduras, tomando muito sucos detox gostosos no lanche. Além de tudo isso fazer emagrecer, como a receita do suco detox verde, é muito, muito bom para saúde mesmo! Vale a pena cuidar da saúde e emagrecer ao mesmo tempo!

    Amei a postagem, já estou seguindo, o blog é maravilhoso e estou conhecendo agora! <3
    Um beijo!

    21invernos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você é feliz consigo mesma, Luh, é o sonho de todos, hahahah. As vezes eu acho que coloco na minha cabeça que tem algo errado e quando aquilo não está errado eu arranjo outra coisa para reclamar, isso é, só faço procurar problemas onde provavelmente não tem, rs.
      Ah, sucos detox são perfeitos. E não apenas para emagrecer, para a saúde mesmo né?

      Que bom que gostou do blog, obrigada <3

      Excluir
  3. Tem que comer saudavelmente e nada fará mal. Assim que eu aprendi e por isso perdi mais de 20kg D:

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, 20kg é bastante coisa em? Mas saudavelmente e seguindo alguma dieta, fazendo exercício ou apenas sem exageros?
      Beijo!

      Excluir
  4. É menina... não está fácil pra ninguém...rsrsrs
    Vou ver se experimento esse suco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (♥) FACEBOOK: www.facebook.com/blogcristianizese
      (♥) INSTAGRAM: @cristianizese
      (♥) www.cristianizese.com.br/

      Excluir