Vinte e três anos, e agora?

21:07

E do nada você percebe que já não é mais criança ou adolescente. Aqueles presentes que você ganhava no Natal todos os anos? Bem, no máximo ganhará algum do seu namorado e outro dos seus pais! Aquela vontade de comer até explodir na véspera passa assim que o peso começa a ser um problema grande a se preocupar, afinal, você já está ficando velho e precisa se preocupar com o futuro. O Natal passa de "A melhor data festiva do ano" para "Um dia que vou participar do amigo secreto com a minha família", não que isso não seja legal, mas... O Natal das crianças costuma ser melhor.


O Réveillon vem e você percebe que agora ele é uma data festiva mais interessante. Você não recebe presentes - o que não muda tanta coisa. Pelo menos a gente come pouquinho, mas umas comidas mais leves, bebe até morrer depois da virada com uzamigos e volta pra casa só no ano que vem!
Não sei para vocês, mas o ano não começa ai pra mim. Só começa depois do meu aniversário, que é dia 3. Outra coisa que me faz perceber o quanto estou velha. Não me empolgo mais para aniversários, eles apenas me lembram que estou velha de novo. Não tenho tanta vontade de sair por ai e comemorar pois provavelmente vou gastar todo o meu dinheiro, aquele que passei o mês trabalhando para conseguir. Não é a mesma coisa de chegar em casa e ter uma festa pronta esperando por você, é diferente. É a adolescência querendo ir embora e o futuro batendo na porta.

Talvez eu tenha sido super pessimista neste post, talvez isto seja apenas uma crise de meia idade. E agora? hahahah

You Might Also Like

4 comentários

  1. Nossa colega, vamos dar as mãos... é tudo o que eu venho sentindo há tempos, mas que esse ano pesou mais! :( Toca aí!

    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos dar as mãos e rezar, se é que isso adianta de algo, hsaiuahsiaushhuas.
      Tá difícil a situação.

      Bjbj!

      Excluir
  2. Oi Nayara, tudo bem? Apesar de não fazer aniversário no começo do ano, e sim em setembro, me senti escrevendo isso. As datas festivas não são mais como antigamente, pelo menos pra mim. O Natal não tem mais toda magia, e o Ano Novo parece que foi feito só pra beber com amigos. Eu sou três anos mais nova, mas estou nessa onda. Gostei de saber que não estou só nessa situação haha.
    Mas, feliz aniversário um tanto atrasado! E não se preocupe em escrever postagens um tanto desanimadas. Todas nós precisamos desabafar ás vezes.

    Beijos linda
    www.sombradosdezoito.com

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, a gente chega na casa dos 20 e, automaticamente, vem a crise de meia idade rsrs.
    Mas é uma época de descobertas. Não descobertas mágicas e interessantes, pelo contrário, e sim de desilusões, desmistificações, realidade. Sabe aquele futuro que a gente imaginava quando criança? Pois é, a gente está nele. E será que ele é como a gente imaginou? Dificilmente. Como não concordar com você? O Natal já não é mais a data mais esperada, é uma data pra se passar em casa com a família. A virada do ano é o contrário, a gente passa na rua, chapando a cara e torcendo para que o ano inteiro seja uma festa como nesse primeiro dia.
    Não, não achei pessimista. Me identifiquei. Porque a pergunta que vivo me fazendo é: 20 anos, e agora? rsrsrs

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir