E se você fosse exatamente como queria ser?

14:00


Já imaginou acordar e se ver diferente? Você, que assim como eu, costuma reclamar o tempo inteiro de si mesma, já pensou se ser outra pessoa te faria feliz? Por mais perfeita, por mais inteligente, por mais bonita que aquela nova pessoa fosse, ela não era você, e agora? Como iria viver sem você mesma? Eu me peguei pensando esses dias, sim, viajei bastante, até porquê algo assim não poderia acontecer, mas se acontecesse, imagino o desespero que seria. 


Como eu iria viver pintando o cabelo e dizendo que ainda não está bom se ele simplesmente estivesse bonito? E eu iria decorar qual quarto um pouquinho todos os dias se o meu já fosse perfeito? Eu não iria acordar um dia qualquer decidida a mudar a alimentação, a fazer exercícios se tudo já fosse perfeito. Não iria me forçar a escrever um pouco do meu livro todos os dias se eu já tivesse muitos livros publicados e isso tivesse perdido a graça. Não iria no fim do mundo atrás de uma tinta aquarela se tudo que eu quizesse aparecesse aqui como mágica. Não iria ter emoção no amor se tudo com o meu namorado fosse um mar de rosas. Eu iria ter que inventar outras desculpas, outros problemas... 

Qual seria a minha meta de vida todos os dias se eu tivesse tudo que eu queria ter? A vida pode vir a ser entediante depois que se tem tudo o que quer. Metas estão sempre nos movendo.

Isso tudo me faz dar um pouco mais de valor a o que eu sou hoje e a tudo que ainda pretendo conquistar na vida. Espero que os nossos sonhos se acumulem aos montes!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá,
    Acho que quando tomamos consciência de quem somos, começamos a pensar assim... Adorei o texto! nada de viajada rsrsrs Tudo fácil demais não damos valor.
    Adorei o blog e já virei seguidora.
    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Faz todo sentido, tudo perderia a emoção, né?

    Beijos,
    Blog da Dressa

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu texto! Também penso como você. ><

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu texto miga e concordo com as suas ideias... quando somos mais jovens, ainda em desenvolvimento sempre queremos ser/ter oq os outros tem, ser como os outros, já tive isso. Hoje penso diferente, gosto d tdo do jeito que sou, claro q tenho metas que quero conquistar e essas mudanças sempre são bem-vindas pq são nossas conquistas, mas mudar para agradar outros ou ir contra meus pensamentos nunca 0/

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir