Uma carta para o meu "eu" de 10 anos atrás

16:34


Eu sei que provavelmente metade das coisas que vou te falar pouco te interessam, mas será legal se você conseguir fazer metade do que eu disser. Primeiramente entenda que, o seu mundo de hoje não é "tudo", as coisas mudam e os nosso objetivos mudam. Isso não é uma coisa ruim, isso quer dizer que você irá evoluir, feito um pokemón, rs. Então, ai vão os meus conselhos:

1- Sabe essa sensação de solidão que você sente no colégio? É temporária. Acredite, a partir do 1º ano você vai ser uma pessoa tão diferente que muita gente vai querer a sua amizade. O mais importante é que você saiba diferenciar um amigo de uma pessoa com interesses.

2- Esse menino meio rebelde do colégio pelo qual você é apaixonada vai crescer, ficar gordo, feio e pobre, rs. Se apaixone pelos nerds que dá mais futuro.

3- A partir de agora não coma salgadinhos (só fandangos, baconzitos e rufles), não tome nada que seja laranja e artificialmente colorido, não coma crustáceos (nenhum), não tome remédios com AAS e nem com dipirona. Isso vai evitar algumas vezes que você vai precisar ser socorrida, sem ar e achando que vai morrer, pois você vai desenvolver alergia a estes alimentos e por vezes vai ter um edema de glote para tapar a sua garganta.

4- Por volta dos 14 anos controle a boca. Não saia do ballet, faça por mais alguns anos e isso vai fazer com que você tenha um corpo legal alguns anos depois.

5- Comece um curso de inglês, não perca tempo e aproveite enquanto os seus pais querem e podem pagar. No futuro você vai precisar de inglês para milhares de coisas, inclusive para ter mais vantagens em empregos na sua área e não vai ter tempo nem dinheiro para isso.

6- A notícia feliz é que dentro de 10 anos ninguém da sua família (que seja próximo) vai morrer, sem perdas, então para de ser medrosa e de ficar pensando que vai perder alguém porque, por enquanto não vai.

7- Sabe esse html e css que você gosta de mexer? Aprende muito com ele que no futuro vai te ajudar. Não hesite em ficar 12hs seguidas editando o seu blog. Falando em blog, se dedica só a UM que você vai longe.

8- Passe muito tempo com a sua família, tire muitas fotos, principalmente com a sua irmã quando ela ainda for um bebê bonzinho. As crianças crescem e se tornam grandes crianças irritantes.

9- Você não vai morar no residencial para sempre, brinque muito com Mayara, Filipe, Soluana e Rodrigo, pois um dia vocês vão se separar, mas não por completo, eles vão continuar sendo seus amigos, mas você não vai poder comer brigadeiro, olhar as nuvens do céu e jogar taco ball todos os dias.

10- Pensa bem no que você quer ser, profissionalmente falando. Eu escolhi Marketing e Design, mas você ainda tem tempo de ser o que quiser. Imagine-se trabalhando e veja se é o que você gostaria de fazer todos os dias.

11- Pinte o cabelo de todas as cores que quiser, ele não vai cair. Um dia, mesmo você estragando, ele será melhor do que é hoje.

12-  Escreva o quanto puder nos seus diários, um dia você não terá muito tempo para isso. Vai ser legal saber quem eu fui um dia!

13- Não precisa se preocupar em conhecer alguém e namorar. Posso te garantir que você irá conhecer alguém legal daqui a uns anos, tudo tem o seu tempo. Por enquanto faz o que te der na telha! ;)

14- Escreva muito, comece a pensar no seu futuro livro agora, anote todas as suas idéias, ela serão úteis no futuro.

15- Viva intensamente, diga mais sim, tenha menos medo das coisas ao seu redor, o mundo não vai te engolir, você é que precisa saber lidar com ele sozinha.

You Might Also Like

9 comentários

  1. RSRSR Adorei a postagem e a sua carta ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Seria tão bom poder mandar essas mensagens do presente pro nosso passado né? Pena que só acontece em filme hahaha
    Não sei como escreveria uma mensagem para mim aos 10 anos, era bem insegura naquela época! Ia receber a carta do futuro e não iria ligar pros conselhos. Talvez teria que ter um 'ps' : não jogue essa carta fora, e siga todos esse conselhos, sério, siga '-'

    Beijos Nayara
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua carta!!!

    É muito o que você falou, a sensação de solidão passa! Amei!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que
    legal, gostei mas da parte que você diz para você parar de gostar do
    garoto lá por que ele vai ficar gordo e pobre .kkk.

    danigomesdeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que tudo seu texto, se pudesse voltar no tempo, faria tudo isso e muito mais! *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Uau!! Amei seu texto! Vc escreve super bem, parabéns!!!
    beejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nayara!
    Adorei sua carta para seu "eu" do passado! Seria tão bom se pudéssemos enviá-las de verdade, né?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. EU AMO ESCREVER EM DIÁRIOS! Mas o problema é que depois não tem espaço pra guardar tantos cadernos e jogo tudo fora, haha. Mas tô chocada com essa parada da alergia, que tenso :/
    Eu também diria muitas verdades pra mim, principalmente há 10 anos atrás, hehe


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nayara!
    Ainda estou esperando meu eu do futuro inventar uma máquina do tempo e vir me dar alguns conselhos... haha.
    Ah,se eu pudesse enviar uma carta para o moleque de 9 anos que eu era... Primeiro, diria pra ele entrar em uma academia imediatamente. E passar a comer legumes, rsrs. E que ele não se apaixonasse por nenhuma garota de cabelos cacheados, haha.
    Muita criativa esse seu post, parabéns!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir