Advena: Meu futuro livro sem nome

13:45

Oi, gente! Comecei a semana colocando umas antigas idéias em prática, uma delas é terminar de escrever o meu livro, que por sinal, mal comecei, estou no segundo capitulo. Ter um livro MEU é um dos meus sonhos de vida, então acho que já estou ficando meio velhinha e preciso correr bastante com isso, rs. Cada palavra que escrevo eu leio e releio para que fique tudo em ordem, mas as vezes a minha cabeça tá uma bagunça e eu não consigo pôr nada em prática.

Eu não queria postar parte da minha história em nenhum lugar, mas preciso de opiniões de diferentes pessoas em relação ao livro. O livro é escrito em primeira pessoa e a história é sobre uma menina (que ainda não especifiquei aparência, nem idade, nem coisas do tipo) que reecarnou na Terra mas não perdeu as suas memórias de vidas passadas. Por enquanto eu a chamo de Advena.

[Prefácio]

Diferente das outras pessoas, nasci sabendo porque tinha nascido, quem eram os meus pais e qual seria a minha vida. Mesmo assim tive que omitir isso a vida inteira, queria parecer uma pessoa normal, daquelas que nascem sem saber quem são (ou foram) e vivem tranquilamente. Eu sei de onde eu vim e porque eu vim, mas sou igual a todos, a única diferença é que eles não lembram mais, as suas memórias foram apagadas antes deles virem para mundo. Elas teriam que ser apagadas, ou eles enlouqueceriam. Comigo foi diferente.



A alguns anos tenho planejado a evolução da minha alma, para isto, precisei de muitos conselhos de Klon, ele me fez escolher o melhor caminho, mesmo que este fosse o mais difícil. Klon é o dono de Hoosterdan, ele a fundou quando imaginou um lugar livre de ameaças de qualquer ser. Ele diz que o sentido de estarmos aqui é evoluir, fazer o bem e aproveitarmos a companhia de quem amamos. Cada mundo possui o seu sentido, até Terra. O sentido da vida humana em Terra é nascer, aproveitar a infância, virar adolescente para poder se acostumar a ser adulto, casar, procriar e morrer. A única certeza que todos os humanos tem da sua vida é a morte, é como conviver com uma doença terminal que irá te matar em no máximo cem anos. Klon me disse que Terra é onde a alma pode evoluir e quem sabe chegar ao nível máximo. Ele disse que seria a melhor escolha para mim já que eu, apesar de nova, era tão forte. Aceitei, mas confesso que tive muito medo, nunca havia pensado estar em um mundo onde seres da mesma raça se machucam e traem a si mesmos. Os humanos são uma raça um tanto peculiar, eles sentem amor, mas em uma fração de segundos podem sentir ódio, você nunca sabe o que esperar deles. Eles destroem o próprio planeta, mesmo sabendo que outros humanos viverão ali futuramente. São egoístas, pensam apenas naquela vida. Não os culpo, eles não tem memórias de vidas passadas, não fazem ideia de onde vieram ou para onde irão, dão valor apenas à aquela vida.




Por enquanto eu estava feliz, sabia que tudo o que eu iria passar seria apenas como um teste, como um jogo que não pode ser controlado por ninguém além de mim. O que me deixava angustiada era o fato de que quando eu nascesse em Terra, esqueceria tudo isto. Todo o meu arquivo de memória seria retirado e eu estaria ali, a merce de problemas, desanimo, depressão e afins. O que evitaria isto? Nada, nada além do nivel de evolução da minha própria alma. Se eu estivesse evoluída o bastante, não iria ser tão ruim assim, afinal, diante do que acontecia atualmente em Terra, dificilmente chegaria aos 100 anos.

[End] *Se for copiar algo, avisa, dá os créditos, ok?

E história continua, mas preciso pensar em tantas coisas para melhorá-la...
Não tenho um nome para o livro ainda, qual nome vocês dariam? :)

You Might Also Like

12 comentários

  1. Sou péssima com nomes, então nem vou sugerir nada hehehe. Mas por favor continue escrevendo que está ficando muito bom. Sem falar que já fiquei curiosa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Obrigada <3
    Vou continuar postando partes dele toda semana, espero que goste.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nova obra,
    desejo muita inspiração e muito sucesso..
    Sou péssima em sugestões, por isso vou passar essa hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Estou torcendo para que vc consiga colocar tudo em pratica e consiga terminar seu livro o quanto antes!
    Até o momento está incrivel e eu compraria pra conhecer o personagem, sou muito curiosa!
    Sobre o nome: sou péssima com isso, não consigo pensar em nada bom :(

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  5. Oiee Nayara! Tudo bem flor??
    Adorei a sua história, eu compraria o livro com certeza! Adoro coisas diferentes! Quanto ao nome fica difícil pq sou péssima pra isso, mas acho que vc pode pensar em algo mais diferente, fugindo da linha de palavras que já conhecemos sabe? Talvez o nome desse sistema todo, ou algo assim ^^
    E respondendo ao seu comentário lá no blog, o livro que vc gostou é da saga Encantada, são lindos *-*
    Bjinhos
    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meio velhinha? Tás louca???? Tu ainda é um baby! Quanta gente começa a escrever na meia ou terceira idade. Vai tranquila, mas não deixe de correr atrás do seu sonho. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Bem legal a sua iniciativa de escrever um livro, boa sorte!

    La Diabolique - Fan Page - SORTEIO

    ResponderExcluir
  8. Gostei bem criativo , sou pessima em nomes .. beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei! E eu vou sugerir o nome "Diferente daqui", não sei, sou meio ruim com nomes, esse foi o único que veio na minha cabeça agora ao ler o prefácio. Sucesso com esse livro!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que bacana teu sonho Nayara! Corre atrás que você consegue!
    Adorei o prefácio! Sou terrível com nomes, mas lendo essa primeira parte posso arriscar: Advena.
    Confesso que gosto de livros com o nome solitário do personagem, coloca um certo mistério.
    Mas acho que ao terminar o livro, uma ideia boa virá na sua mente.

    Beijinhos ♥
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  11. Oie Nayara =)

    Parabéns pela iniciativa! Sucesso o/
    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir