Dica de filme: O Grande Gatsby (The great Gatsby)

00:17

O que me fez ver este filme foram dois únicos motivos. 1- O livro é um clássico da literatura, escrito pelo autor americano F. Scott Fitzgerald. 2- Leonardo Dicaprio e Tobey Maguire são 'os principais'. Se eu tivesse apenas lido a sinopse no filmow ou em qualquer outro site, provavelmente não iria querer ver, sorte que estas coisas em especial me chamaram a atenção, pois é um filme incrível. A fotografia é linda, o figurino nem se fala - ganhou o Oscar, literalmente - a história, por mais que pareça superficial, é complexamente dramática.


Sinopse: Nick Carraway (Maguire) tem um grande fascínio pelo seu vizinho milionário e pelas suas grandes festas sem intenção. O seu vizinho, que é Jay Gatsby (Dicaprio) acabar por convidá-lo a uma das festas em sua casa. Eles começam uma amizade, que por sinal ninguém entende o porquê de tal interesse do Jay no Nick, já que Jay é um milionário e o Nick um escritor - rico, mas nem tanto. Ele descobre que Jay tem uma paixão antiga pela sua prima, Daisy, e marca um encontro para os dois. No reencontro a atração que um sentia pelo outro a 5 anos atrás volta à tona e ai começa a trama, pois Daisy já está casada com um amigo da faculdade do Nick, o Tom Buchanan, que também é BEM rico, rs.

A singela casa de Jay Gatsby.

[Spoiler a partir daqui]

Apenas um desabafo: Tudo, TUDO poderia dar certo, se a Daisy não fosse tão complicada e indecisa. Ela sabia que amava o Jay Gatsby, mas preferiu continuar com o que já estava confortável na sua vida, infelizmente. Raiva dela.

[/Aqui acaba o spoiler]



Há quem diga que o filme destruiu o livro e para mim isso é muito MI MI MI. Eu ainda não li, mas o filme é bom. É aquela história, os filmes dificilmente irão ser iguais ou melhores que os livros. É difícil colocar tamanha complexidade de tantas páginas em apenas 3h de filme, já acho bastante o que alguns diretores conseguem fazer por aí. E enfim, é isto.

You Might Also Like

11 comentários

  1. Gostei do post, a história é bem interessante!
    Beijos, to te seguindo :D
    Ao Estilo de Mary - Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Oiee Nayara tudo bem??
    Eu nunca vi esse filme mas o elenco é ótimo! E concordo com vc, o filme dificilmente supera o livro então temos que vê-los como histórias separadas mesmo ^^
    Muito fofo seu blog Nayara, to te seguindo aqui! ;D
    Bjs
    /closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii ... eu nunca vi o filme mais parrece ser super fofo ... amei *--*
    seguindo aqui ;)) http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ainda não assisti o filme mas parece ser bom
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu to louca pra ver esse filme! Esses dias eu pedi no Twitter indicações de filme para ver e um colega meu me indiciou esse, mas era pra assistir com o meu pai dai agora lendo a resenha, fico com um pé atrás de ver, haha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi o filme nem li o livro, mas como você disse dificilmente um filme vai cumprir certinho tudo o que diz no livro.
    Tenho vontade de ver esse filme, parece bem extravagante!

    www.PrioridadesFemininas.com

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo muito assistir o filme mais por causa do Leo hehehe. as como ainda pretendo ler o livro, não vou assistir tão já. Adorei a postagem, as imagens ficaram lindas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Eu li 'As Herdeiras' e fala desse livro, nunca li e não vi o filme mas me interessei, vou baixar o/

    beijos


    Tãã
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler o livro antes do filme *-*
    Ótima dica...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  10. Não li o livro e nem assisti o filme. Mas assim que surgir oportunidade matarei minha curiosidade.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  11. Os filmes nunca serão iguais aos livros, gente. Os livros são obras completas, os filmes são adaptações, é impossível ser igual. Mas então, já assisti e fiquei impressionada com o filme. Achei tudo ótimo, desde o figurino e fotografia ao elenco e história. Odiei a Daisy como nunca, afinal, como você mesma disse no spoiler, ela preferiu ficar confortável.

    La Diabolique - Fan Page - SORTEIO

    ResponderExcluir