Marina, de Carlos Ruiz Zafón

01:07

As vezes tenho a impressão de que é o meu livro preferido, e talvez seja, para determinados momentos. Ok, é um dos meus preferidos. Digo e sempre repito que amo a forma como o Zafón brinca com as palavras, desde que uma amiga - Ju - me apresentou "A sombra do vento" não tenho mais parado de ler os livros dele e só me apaixono cada vez mais. Eu gosto muito de escrever, tenho outro blog onde escrevo contos, poemas e afins, e sem dúvidas Zafón tem sido mais do que inspiração para mim. Mas vamos ao livro...


Resumo: Óscar é um jovem rapaz que vive em um orfanato. Um dia, passeando pelas ruas de Barcelona, como sempre faz, ele vê Marina. Ele fica encantado por ela de uma forma muito intensa. Eles se falam e instaura-se, mesmo com certa relutância, um intrincado relacionamento que começa com desconfiança e retração, mas que vai transformar-se em algo muito forte futuramente. Marina é filha de Gérman, um incrível pintor que nunca conseguiu superar a perda da esposa. Ele passa os dias alienado de tudo e, ao que parece, espera a morte chegar, embora nem ele nem Marina desejem isso. Então, um dia Marina resolve levar Óscar para ver uma cena misteriosa no cemitério e eles envolvem-se num grandioso enigma. Suas curiosidades são abertas pelo achado de um álbum contendo fotos e mais fotos de pessoas com má formação ou então siamesas, que eram tidas na época como artistas de circo. Passam então a viver uma experiência horripilante, onde mescla-se a realidade e a fantasia.


"A vida concede a cada um de nós apenas alguns raros momentos de felicidade. Às vezes são apenas dias ou semanas. Às vezes são anos. Tudo depende da sorte de cada um. A lembrança desses momentos nos acompanha para sempre e se transforma num país da memória ao qual tentamos regressar pelo resto de nossas vidas, sem conseguir."



Não quero contar o desenrolar da história e nem o final do livro para, caso vocês queiram ler um dia, não perderem o gostinho da surpresa, haha. Só preciso dizer algo: chorei muito. Nunca vi tantos gêneros em um livro só. E além de tudo isso, o livro é bem curtinho, mais ou menos umas 150 páginas, dá para ler em alguns dias, ou se você estiver altamente empolgado, em um dia ._. rs.

E ah, se vocês quiserem dar uma olhada no meu outro blog, aqui está o link!

You Might Also Like

8 comentários

  1. OH GOD, favoritei o post porque preciso ler esse livro. Me interessei demais pela sinopse. (:

    Visite-nos!
    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Já estou curiosa para ler o livro, parece lindo :)

    http://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser ótimo! Fiquei curiosaa hehee
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah eu fiquei curiosa kkkkkkk parece ser legal né...

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser incrível! Não conhecia essa autora =)
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  6. Oi Nayara!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a história parece ser muito legal! Fiquei curiosa para conhecer e, principalmente, saber o que acontece no final. hahaha

    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Assim como a Bruna eu também nunca tinha ouvido falar no livro, mas deve ser muito legal
    Beijos
    http://teenworld23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse foi o primeiro livro do Zafón que eu li e foi através dele que me apaixonei. O livro é perfeito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir