Dica de filme: The Virgin Suicides

16:08


As vezes eu não entendo essa coisa de ser 'cult'. Tem alguns filmes que, para mim, são supervalorizados, como este, só por ser de algum diretor famoso. Eu não devo ser cult, pelo jeito. As Virgens Suicidas é da Sofia Coppola, filha do Francis Ford Coppola, diretor da trilogia "The good father" e de alguns outros filmes famosos. Sofia começou atuando no próprio The god father, e pelo que dizem por ai, ela não teve uma atuação lá muito legal no filme... Depois de fazer algumas outras participações, como em Star Wars, por exemplo, que foram um fracasso, Sofia resolveu se dedicar a 'fazer filmes'. Desde então ela fez 6 filmes e um clipe do White Stripers. Dos 6 filmes dela, 2 são bonzinhos o resto é... puff. O seu último filme foi "The Bling Ring", que eu achei que seria legal, mas é sobre um monte de patricinhas que roubam famosos. Ela pode até não ser uma má diretora, mas BOA - para mim - não é. Existem diretores que são bons e existem aqueles que são apenas supervalorizados por algum motivo, mas vamos ao "The virgin suicides"...

Segundo o filmow:
Durante a década de 70, o filme enfoca os Lisbon, uma família saudável e próspera que vive num bairro de classe média de Michigan.
O Sr. Lisbon (James Woods) é um professor de matemática e sua esposa é uma rigorosa religiosa, mãe de cinco atraentes adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região.
Porém, quando Cecília (Hanna Hall), de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes.
Mas a proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de burlar as rígidas regras de sua mãe.

Minha opinião:
O filme mostra a vida de uma família com cinco meninas loirinhas, - uma delas é a Kristen Dust - que costumam atrair a atenção de todos os meninos da vizinhança. Uma dela, com 13 anos, é depressiva e nunca consegue interagir em grupo, ela acaba se suicidando em sua própria festa e é a partir dai que começa a trama do filme. Por causa da sua morte, a mãe das meninas, que é uma religiosa extremista, "endoida" e quer super proteger as outras de uma forma não muito saudável. E - spoiler a partir daqui - faz com que o resto das filhas se suicidem também, rs. O estranho é que apesar do nome do filme ser As VIRGENS Suicidas, a Kristen Dust já não tem nada de virgem.


You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu queria assistir, mas fiquei com uma pontada de duvida do filme, Vou arriscar e ver o que acho.

    ♥Blog ♥
    ♥Página ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua crítica, flor! Também não sou muito chegada nos filmes da Sofia, ela tem é mais "nome" e provavelmente alguém por trás "alimenta" o nome dela. hahahaha
    Meu professor de vídeo apresentou esse clipe do White Stripers, pra poder mostrar que a intenção do clipe era mostrar as reações das pessoas em close up e ver diferentes formas de foco. Ela é mais conhecida por isso, por causa do ramo cinematográfico pela forma "cult" e diferente de filmes dela. Porque em questão de narrativa e história, eu acho que ela deixa a desejar e muito! hahaha
    Beijooos, Nay! =***
    Blog Garota Vintageek | Garota Vintageek

    ResponderExcluir
  3. Compartilho da opinião de que muitos filmes e diretores são superestimados só por 'faminha', e talvez seja o caso, afinal ela não é filha de qualquer um! Não conheço muito da Sofia, fiquei com vontade de assistir o filme até para conhecer um pouco mais e, também conhecer melhor o enredo :)
    Beijos
    http://enjoyyourcoffee.com,br

    ResponderExcluir