Como emagreci 6kg em um mês

01:45

Eu sempre levei, e levo, uma vida muito sedentária. Não é ruim, mas eu percebo as consequências disso quando preciso andar, quando canso por qualquer coisinha, quando como além da conta e coisas do tipo. No final do ano passado eu tive um estralo do tipo: você simplesmente não pode mais continuar assim.

Eu tinha engordado cerca de 10kg em 2 anos, comia direto, não fazia exercícios e bebia muito. Então eu acordei com o tal estralo numa manhã de terça-feira (reparem que não foi numa segunda, rs) e resolvi tomar vergonha na cara. Fui no mercado ANDANDO e comprei frutas, verduras e legumes. Comi de manhã, na hora do almoço e de noite moderadamente. Nos primeiros dias fiquei com fome, depois o meu organismo se acostumou. Passei a caminhar todos os dias de manhã cerca de 1,5km.


Resultado: perdi 6kg em pouco mais de um mês, sem fazer dietas, apenas comendo menos. Nos finais de semana eu comia as mesmas besteiras e bebia, apenas comia menos e bebia menos. Procurava não tomar refrigerantes durante a semana, mas nos finais de semana era tudo liberado. Hoje, apesar de não ter mais engordado, eu ainda acho que preciso emagrecer bastante e não sei mais quando vou ter aquela força de vontade. Mas digo com toda certeza do mundo, emagrecer não é difícil de forma alguma, a comida é um vício. As pessoas se livram de drogas, cigarro e bebida, porque não poderiam se livrar de comidas em excesso? Eu não segui nenhuma dieta, mas não foi por falta de vontade e sim porque não consigo ser regrada a este ponto...se for para recomendar uma dieta, eu recomendo da Dieta dos Pontos. É a única que vi até hoje que não te deixa sem comer direito.


 A Dieta dos Pontos funciona assim:

1- Calcule o seu limite de pontos aqui.
Estes pontos são a quantidade que você pode comer durante um dia. Cada alimento tem a sua pontuação.
2- Consulte a tabela aqui.
Lembrando que não adianta comer, por exemplo, um hamburger da MC Donalds por dia, rs. Por mais que a dieta seja "livre" você precisa ter o bom senso e acrescentar frutas, verduras e vegetais à sua alimentação.

E boa sorte! ;)

You Might Also Like

12 comentários

  1. Adorei as dicas! Minha mãe faz dieta os pontos, mas a do Vigilantes do Peso :3

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que interessante! Parabéns por ter conseguido emagrecer!
    Eu também sou super sedentária, mas agora as coisas mudaram já que comecei a trabalhar e tô comendo menos, porém anda tô naquele vício de comer besteiras, ou seja, quando dá para comer...me entupo de bolachas (biscoito? xD) recheadas... :|

    Seguindo!

    http://itsvintagedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as dicas! Mais já sou super magrinha, se eu fazer uma dieta eu sumo. *o*

    Beijos, http://jessica-teendream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, me identifiquei muito com seu post! Eu fiz uma decisão parecida e comecei a comer um pouco menos e fazer exercícios, além de emagrecer, senti muuuita diferença na minha saúde! Não tenho mais tanta dor de cabeça, minha gastrite quase sumiu e por aí vai! Infelizmente no fim do ano passado eu perdi um pouco o controle de novo, mas agora é correr atrás do prejuízo né? :P

    www.officialgabi.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, mas como jaá sou magra hehehe
    FAN PAGE: https://www.facebook.com/encantosprincesablog?fref=ts
    BLOG:http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/2014/02/looks-de-trabalho.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. Eu definitivamente estou precisando de um estalo desses, também engordei 10kg e pior que só percebi quando minha roupas começaram a ficar apertadas!
    Amei as dicas. Acho que ainda dá tempo de começar, e em uma quarta. =D

    Beijos!!

    Blog Garota Vintageek | Garota Vintageek

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas ♥

    Beijos
    etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você conseguiu emagrecer. Eu estou fazendo dieta no momento, mas com acompanhamento médico e já emagreci bem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Que bom que você conseguiu! Muitas meninas não conseguem e acabam desistindo na primeira semana. Exercícios físicos fazem toda a diferença, né?

    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe esta passando na nutricionista, e super recomenda. Já fez a dieta dos pontos, mas não deu certo anotar tudo que comia pra ver os pontos!
    Beijos
    http://teenworld23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Garota você emagreceu muito rápido! \o/, eu fiz dieta até hoje uma vez durante um mês, só que emagreci apenas uns 2 quilos, sou do tipo de pessoa que fica com o mesmo peso meses e meses, e às vezes aumenta ou diminui um quilo durante esse tempo! Sou super sedentária, mas não consigo fazer dieta, comida é a melhor coisa do mundo, heuheueheueh, um dia sigo seu exemplo ((=
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  12. Que bom que conseguiu, imagino que não seja fácil perder 6 kilos em um mês só. ♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir