Janeiro de 1996
11:18
Brincávamos de boneca todos os dias na escadaria do prédio onde morávamos. Eu dizia algo, você discordava. Você dizia algo, eu discordava. Não sabíamos sobre o que estávamos falando, éramos apenas crianças, crianças gostam de controvérsias. Nesse dia eu discordei, você se irritou, levantou querendo tomar a boneca que eu segurava. Segurei com força enquanto você puxava com mais força. Você inocentemente soltou a boneca, eu perdi o equilíbrio. Cai de costas, bolando pela escada, não gritei e nem chorei. Apenas caí, bati com a cabeça em um jarro de planta. Não fez muito barulho, só suficiente para os nossos pais perceberem que uma de nós teria caído. Senti-me um pouco tonta, sentia uma forte dor na cabeça, nada demais. Eu jurei que nunca mais falaria com você, algumas horas depois estávamos abraçadas rindo.
![]() |
Foto de weheartit |
Desde sempre somos melhores amigas, com almas diferentes, almas que nunca se bateram, talvez nunca se batam. Mas nada tem força o suficiente para separar duas pessoas que se amam de verdade, nem discordâncias, nem brigas, nem pessoas, nem mesmo cair do topo de uma escada.
8 comentários
Amei esse texto! Amizade de verdade sempre prevalece! Saudades dessa época!
ResponderExcluirwww.universopraticofeminino.com
Esse conto me tocou. Tenho alguém com quem minha alma nunca bateu e sempre fomos muito amigas, mas tivemos uma briga e eu simplesmente não quis continuar, mesmo com a insistência dela. Mais do que nunca, percebi o quanto tenho sido inflexível =/
ResponderExcluirBlog Subexplicado
Camila, a gente sempre pode voltar atrás e tenho certeza que se vocês se gostam e a amizade é verdadeira, ela vai entender. A gente precisa mesmo aceitar as diferenças dos outros quando ama! :)
ExcluirBrigada por gostar do conto.
Que Nazaré :o hahaha! Brincadeira. Mas eu entendo essas amizades. Parece até eu e minhas amigas, as vezes a gente discorda de tudo e começa a discutir e a falar coisas que machucam, sabe? Mas aí logo em seguida estamos rindo e nos abraçando, é uma coisa bem louca, porque isso é o poder da amizade verdadeira né? Poder esse que age por si. Adorei o conto!
ResponderExcluirBitocas!
www.likeparadise.com.br
Quem nunca teve uma amizade assim?
ResponderExcluirDifícil é ter disposição para lidar com ela para sempre.
Uma Questão de Estilo
Ah que conto fofinhoo, é de verdade? vc e sua irmã? ou vc e sua amiga?
ResponderExcluirwww.byanak.com.br
Own, obrigada!
ExcluirÉ de verdade sim, inspirado em fatos reais e eu fui a que caiu, rs
É minha amiga ;)
Que gracinha!! Realmente, a amizade verdadeira é muito forte pra se deixar destruir por um tombo de escada hahaha
ResponderExcluirBeijo,
www.domingodeinverno.blogspot.com.br