Ondas de galáxia

11:53

foto: Magdalena Bodzioch

Eu me peguei a ver ondas, grandes ondas que vinham na minha direção, chegavam bem perto mas nem se quer me tocavam, era como se elas estivessem ali apenas para que eu pudesse aprecia-las sem me machucar. 

Eu tinha medo da água, do mar, de tudo o que ele esconde naquela imensidão que nem mesmo os mais inteligentes humanos da terra conseguiram desvendar por completo. Eu tinha medo de tudo o que poderia acontecer com alguém ali, sozinho, no escuro, sufocado. Eu precisava parar de pensar, acabava por me sufocar no seco. 

As ondas continuavam, mas agora pareciam maiores e numa cor de azul negro que me assustou. Fiquei ali estática e a cada movimento da água eu tremia mais. Me veio um pensamento aleatório de que eu poderia estar em um sonho, um sonho lucido, então eu podia controlar aquelas ondas, por isso elas não me machucavam. Então comecei a me forçar a imaginar outras coisas que provavelmente iriam passar a existir naquela dimensão, a dimensão do meu sonho, que era apenas meu e mais ninguém poderia influenciar. Fiz com que as ondas tivessem diferentes formatos, unicórnios, árvores, estrelas, várias estrelas, tantas que a água passou a parecer uma galaxia, aquilo não me parecia mais um pesadelo. 

A galáxia ia e vinha bem na minha frente até que eu deixei que ela me levasse, e eu flutuei, fui levada a canto nenhum, fiquei apenas flutuando no nada. Lá de cima vi a Terra ficando cada vez menor, depois maior, depois menor, e muito tempo se passou, eu queria voltar, me belisquei e senti dor. Eu não deveria sentir dor em sonhos, deveria? Então voei até o chão novamente, cai no mesmo lugar que eu estava - olhei no relógio - a 1 minuto atrás. 

E do nada tudo parecia normal, eu estava apenas ali conversando e bebendo com os meus amigos, ao redor de uma mesa, ouvindo QOTSA, como num sábado qualquer. Há viagens que não se pode explicar, há outras que a gente até lembra... 

As melhores viagens que eu fiz foram as que eu continuei no mesmo lugar.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oiii tchuca! Que texto psicodélico ne? HAHAAHAHA Mas parabéns, você descreve super bem as coisas. Beijinhos.

    http://www.verdadeescrita.com/me-leva-pra-longe/

    ResponderExcluir