Recife, a Veneza brasileira

19:51


Sábado passado fui em um passeio bem legal aqui no Recife, conhecer a cidade vista do rio, andando de catamarã. De fato o centro do Recife é rodeado de rios, parece uma ilha. Apesar dos rios serem meio mal cuidados, dá para tirar algo de bom nas paisagens, ainda tem vida, vi vários peixinhos pulando para lá e para cá, rs. Nunca tinha andando pelos rios do Recife e achei muito interessante, nós passamos embaixo de umas cinco pontes e vimos várias obras de arte. Um guia comenta com um auto-falante, conta a história do Recife, dos bairros, das pontes e das obras que estão espalhadas por lá. Durou uma hora, deu para se divertir. Eu e a minha família aproveitamos para comemorar o aniversário da minha tia Nel. Tirando o sol que estava muito forte - e aqui faz um calorrr- achei tudo um amor!



Quando passamos embaixo da primeira porte, que acho que se chama Ponte Duarte Coelho, o guia disse que fizessemos um pedido, mas alguém um dia disse que só se realizaria se você tocasse embaixo dela COM O BARCO ANDANDO. Eu levantei, toquei e fiz o pedido, claro.






É difícil lembrar da história de todas, mas eu acho que esta é a maior de todas as pontes do Recife Antigo.




Os prédios do Recife Antigo são lindos, apesar de meio velhos e mal cuidados continuam com uma beleza natural da época em que os holandeses estavam por aqui. Eu não sei se realmente parece, mas o guia disse que era inspirado em antigas construções holandesas.




Alguém tirou essa foto dos meus cabelos voando por ai enquanto eu tentava tirar uma foto legal do meu tio <3




Passando por baixo de mais uma ponte! Lá na frente está a ponte da Boa Vista, um bairro de Recife que é muito conhecido por vender de tudo e com preços super em conta. É tipo uma 25 de março recifense, rs.




Torre de Cristal de Francisco Brennand, simboliza a fertilidade. Apesar de muita gente achar o máximo, essa obra é meio criticada por aqui, de fato é o que parece, mas acho besteira, arte é arte e Brennand, apesar de não ser dos meus favoritos, é um artista super completo e muito bom. 




Cinema São Luiz, um dos primeiros cinemas da cidade que apesar de velhinho ainda vive. Passam filmes bem antigos - e as vezes uns novos bem cults - é bem baratinho, super legal para quem quer fazer aquele programa Cult, rs.



Eu queria ter gravado tudo que ouvi durante o passeio, mas é tanta coisa e tanta paisagem linda que me distraí. As vezes a gente dá uma turistada em outras cidades por aí e esquece da nossa cidade natal. Recife, apesar do trânsito infernal, do calor, de vários outros pontos ruins, tem o seu lado bom. Eu reclamo mas amo a minha cidade e com certeza sentiria saudades caso me mudasse. Aproveitem o que vocês tem pertinho de vocês, pois  um dia faz falta, viu?                                                                     
Esse pézinho é do meu primo pequeno, Nielsen :)

You Might Also Like

6 comentários

  1. O melhor é que ontem uma amiga de Recife - que se mudou de lá - postou uma foto com o mesmo título que a sua postagem haha Ela fala tão bem de lá que eu sonho em conhecer, com essa postagem... MAIS AINDA!



    Escolhas Alternativas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? HAHAHAHA, Veeem conhecer, é muito legal :)
      Beijo!

      Excluir
  2. Que fotos lindas! Fiquei morrendo de vontade de conhecer. ♥
    Ah, indiquei seu blog numa tag, vem ver! Beijos! http://bit.ly/1ycp2eS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Foi? Hahaha, vou dar uma olhada *-*

      Excluir
  3. Amei essa viagem com você aqui no blog. Com certeza irei depois com o catamarã. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nay! Que fotos e lugares lindos.
    O nordeste é a única região do Brasil que ainda não conheci. Morro de vontade. Principalmente as praias e dunas! *-*
    Nunca tinha ouvido falar dessa torre. Dei uma pesquisada e é linda. Me encantando aqui com a paisagem rs.

    Yagami Nana
    Grupo: Blogs de Interagem

    ResponderExcluir