Um velhinho e alguns pensamentos

16:36


Ontem eu resolvi sair por ai andando sozinha. Eu fui pensar, fui porque achei que deveria ir. No caminho me deparei com uma cena: um senhor deitado no banco do calçadão da orla de Boa Viagem, com os pés pra cima. Exatamente! Os pés pra cima, encostados em uma árvore, tal como eu fazia quando era criança. Ele olhava para o nada, mas dava para perceber que se sentia feliz e que aquela posição era muito confortável. Imaginei todos os problemas que eu tenho (ou penso que tenho), comparei os meus 20 anos com os possíveis 60 anos de problemas que aquele senhor já deveria ter tido e vi que reclamo muito por pouco, enquanto eu reclamo, pessoas com dez vezes mais problemas que eu, se deitam na orla de Boa Viagem com os pés pra cima. 


Imagino mil coisas nas quais ele poderia estar pensando naquele momento... saudade dos filhos, orgulho de alguém, lembranças de adolescência com a esposa, em como a noite passada com aquela amante foi legal ou quem sabe em pavê de farinha lactea (provável!)

You Might Also Like

0 comentários